quarta-feira, 26 de maio de 2010

Dicas Para o Twitter

Twitter


Vejo que muitos aderiram a moda do twitter, mas enfim pra que serve?



O twitter é uma ferramenta de comunicação rápida e simples, muitas "famosidades" aderiram ao twitter por esse motivo. "Eu sou famoso, posso seguir apenas meus amigos e postar notícias e outras coisas sobre meu shows, palestras, cursos, tutoriais, links para albuns de fotografias e eticétera..."

Outras aderências ao twitter foi das empresas, divulgam seus produtos e serviços através dessa ferramenta de forma rápida e direta.

Então para um simples mortal como eu o twitter não serve pra nada???

R: Claaaaaaro que serve sua anta, o twitter é pra isso, pra você seguir os famosos, marcas e empresas que gosta mais e ficar o dia inteiro esperando algum deles postar alguma coisa a seu respeito.

Mas então não tem utilidade nenhuma a mais?

R: Não.

Porque não?

- Você pode postar apenas 140 caracteres, o MSN ganha disso e você pode ter as mesmas pessoas.
- O que você posta as vezes não diz respeito a 99% da sua lista de seguidores e todos eles vão rceber seus posts.
- 99% das pessoas que você segue vão postar coisas que você não vai nem se importar.

Mas então vou ter que parar de usar o twitter?

- Não mula, não para não, continue usando, até tem um outro blog que postou uma lista de links que servem para utilizar junto com o twitter. O link do blog é: http://blog.cidadaomaluco.com/?p=1634, e curiosamente igual existe um site sobre o twitter que tem a mesma lista e o link é: http://www.twitteremportugues.com/
Vale muito a pena entrar e conferir algumas ferramentas, vai ocupar bastante usuários com tempo, alguns links são bem legais. Não posto a lista aqui pra não ser mais um blog com uma lista imensa de sites que quase ninguém vai entrar.

____________________________________


Agora, quais seriam as minhas dicas para o twitter?

Antes devo salientar que a ferramenta twitter foi inventada justamente para ser um mini diário, para você e seus amigos saberem de um e outro o que estão fazendo no exato momento.


- Não usar o twitter como agenda ou diário, apesar de ser a sua utilidade básica, de preferência em postar links de notícias ou resumo das mesmas, por exemplo:

"Uau, um avião caiu e matou 300000000 pessoas: link bla bla bla, vejam ai pessoal: Link da noticia"

"Fui a uma palestra sobre drogas hoje, gostei bastante da maconha, quem deu a pelestra foi o marcelo D2. "Link do site principal da palestra ou curso se houver."

"Mostra de cinema hoje na minha cidade, R$2,50 a entrada, só filmes nacionais. "link do site do cinema ou link da noticia principal."

++++++++++++

Outra maneira de agradar é:

Não poste 140 caracteres pra dizer que acordou, abriu o olho e levantou do colchão.
Mas sim pra dizer porque acordou...

Exemplos:

"Bom dia a todos, vamos trabalhar? hoje tenho que fazer um relatório sobre "tal assunto", alguém tem alguma dica?"

- Isso faz com que as pessoas interajam com seu post, não fica aquela coisa vaga tipo: Ai hoje eu acordei com remela no olho direito e no esquerdo não. "E daí se você remela no olho caralho."

"Olá pessoal, hoje escutei uma musica muito legal da Uh!! Lady Gaga hahaha... Escutem "tal musica" vão gostar."

- Quem ler o post pode ou não se interessar pela música e talvez você consiga despertar o interesse nessa pessoa de escutar a mesma porcaria que você...

"Ai que dor de barriga, vou cagar."
"Peidei!!!"
"Meu cachorro quer brincar."
"Nóssa, to com um CC bravo... preciso de desodorante."
"Preciso estudar."
"Agora vou comer."
"etc"
"etc"
"etc"
coisas do tipo...

Não pessoas, parem por favor...

Postem os motivos, não os fins, você não é a Gisele Bündchen (para mulheres) e nem o Brad Pitt (para os homens), nem a Lady Gaga (pra lésbicas e simpatizantes) e nem o Rick Martin (para gays e simpatizantes). É gosto de ser bem democrático pra não ofender ninguém...

Como seria:

"Ontem comi camarão ao molho, cozido com abóbora, não fez bem ao meu estômago."

"Devido ao repolho está difícil a permanência ao meu lado."

"A raça de cachorro que mais gosta de brincar é o "Hot-Dog" o meu está ficando louco."

"O desodorante que me deixa mais a vontade depois de atividades fisicas ou um dia inteiro de trabalho é "TAL".

"Matéria de calculo X, exercício de tal coisa, alguém pode me ensinar?"

"Para uma alimentação balanceada e saudável se alimente com "Tal coisa", vou pegar meu pedaço logo."

Eticéteras.............


Animais adoráveis, são apenas exemplos...

Se suas intenção for fazer do twitter algo util essas são as dicas que tenho.

Obrigado é até a próxima...

Nenhum comentário:

Postar um comentário