sexta-feira, 28 de março de 2008

Cannabis Sativa

O intuito não é a apologia as drogas ou a banalização da mesma e sim esclarecer algumas dúvidas se possível a quem não conhece e falar da sua produção assim como quem planta um "bonsai".


Nome científico: Em 1735, o botânico Carl Lineu nomeou a Maconha como Cannabis sativa.

A mesma foi chamada de Cannabis indica, pelo biólogo francês, Jean Baptiste Lamarck.

Nomes populares: maconha, haxixe, cânhamo, bangh, ganja, diamba, marijuana, marihuana, cannabis.

Gírias usadas por quem usa ou chama pra usar: vamo da um dois! vamo solta uma pipa! vamos velejar! vamo faze aquele! vamo conversa com índio! - esse de conversa com índio foi engraçado é pra conversar soltando fumaça kkkkkkkkk.

Principio ativo: Dentre as várias substâncias existentes na plantas da maconha, existe a THC (delta-9-tetraidrocanabinol) que serve de filtro solar para a planta, pois essa é de clima desértico. Apesar do THC estar presente em toda a planta é na flor da fêmea que se encontra a maior concentração da substância. A real droga da maconha é essa flor.

O THC, gruda em algumas moléculas das paredes dos neurônios de animais, inclusive do ser humano, tais moléculas são conhecidas como receptores de canabinóides, quando ocorre a ligação o receptor opera sutis mudanças químicas dentro da célula, mas não se sabe dizer ao certo quais são elas. Em 1992, o pesquisador israelense Ralph Mechoulam descobriu o motivo pelo qual temos tal receptor. O receptor serve para ligar-se à outra molécula, a mesma fabricada pelo próprio cérebro, muito semelhante ao THC. A molécula foi batizada por Rauph de anandamida (ananda, em sânscrito, significa “felicidade”). Enfim, o cérebro produz uma substância com efeitos parecidos com os do THC, em doses bem menores.

Não se sabe qual a finalidade da anandamida no cérebro, mas está relacionada ao controle da dor. Há também receptores de canabinóides em células fora do cérebro, isso leva os pesquisadores a pensar que a anandamida desempenha um papel mais abrangente do que parece.

Utilização: Além das formas de uso mais conhecidas como: Fumar, fazer bolo ou outros tipo de alimentos que por sua vez causam alterações no comportamento natural do indivíduo o cânhamo é utilizado também na fabricação de tecidos. Supostamente foi pelo fato de Cristóvão Colombo usar tecidos derivados do cânhamo em suas velas e cordas, assim, juntamente com as embarcações as sementes da maconha também vieram para o Brasil e viajaram pelo mundo todo. A idéia era de plantar as sementes, pois se tivesse que ser feita alguma reparação nas velas e cordas, eles teriam o material. Enquanto a maconha era utilizada por pessoas mais pobres, ela não causava tanto medo, repúdio e preconceito. Porém, quando as pessoas de classe média começaram a fazer o uso da droga, surgiu um motivo de preocupação.

A maconha é utilizada em alguns países para fins medicinais no tratamento de glaucoma e em doses mais altas ela auxilia pessoas no tratamento de doenças como Mau de Parkinson, esclerose múltipla, traumatismo raquimedular, câncer, desnutrição, AIDS ou com qualquer outra condição clínica associada a um quadro importante de dor crônica.Alguns desses países que utilizam a droga ainda para lazer é somente na Holanda, Bélgica, Suíça e Canadá, alguns em quantidades específicas ou lugares próprios para o uso e porte da droga claro.

Jeito curioso de Usar: Pegue um balde e coloca com a boca para baixo no nível da água, reúna os amigos em uma piscina, faça o beck e acenda, conforme for fumando cada um vai mergulhando e soltando a fumaça dentro do balde e vai saindo, depois que o beck acaba é só mergulhar com a cabeça no balde e respirar lá dentro demovo e aproveitar ao máximo a fumaça que todo mundo soltou... É como tomar um chimarrão! todo mundo com a boca na mesma bomba... kkkkk

Variedades: hashishe ou hachiche e skank ou skunk depende do lugar, também são variações da maconha, são variações com uma proporção de THC muito maiores que a maconha comum, o "Hash" como apelidamos é uma forma concentrada da maconha, normalmente uma "bolota", a pessoa pode engolir a bolota ou pode fumá-la.O skunk nada mais é do que uma variedade da planta que foi selecionada para produzir uma quantidade bem maior de THC. Quase que uma maconha transgenica kkkkkk mais não, são modificações feitas a partir do cruzamento de espécies diferentes da planta.

No Brasil: Existem a manga rosa na Bahia, cabrobó em Pernambuco, racha côco em Minas Gerais. e alguns apelidos genéricos kkkkk, pelo do babuíno (de qualidade baixa), verme (extremamente forte), green (muito verde, cheiro forte).O baseado também é popularmente conhecido como fino (perna de grilo, se for feito com pouca maconha), ou ainda bomba ou bucha (quando grosso, por conter muita maconha), heat, cabeça-de-nêgo, braço-de-judas, estaca, base, beck, hatch, tora ou vela, ou ponta no caso de apenas uma fração final. Em Ibirama, Santa Catarina, é conhecido como flick ou flicksting!

As designações portuguesas variam: charro, ganza, porro, carapau ou beck

Canções: essa é minha parte preferida.

- Easy Skanking - (Bob Marley) - a maioria das letras de musicas de Bob marley foram escritas com ele sob o efeito da maconha.

- O mal é o que sai da boca do homem - (Pepeu Gomes) -

- Malandragem dá um tempo - (Bezerra da Silva) - essa musica já foi regravada por artistas como Barão vermelho e Macelo D2.

- Legalize It - (Peter Tosh)

- Legalize já - (Planet Hemp) - assim como essa 90% das letras do MD2 fazem alusão ao uso da maconha e sua legalização.

- Cachimbo da Paz - (Gabriel, O Pensador) - odiado pelas classes mais altas da sociedade.

- Folha de Bananeira - (Armandinho)

- Maconha - (Ventania)

- Preta Pretinha - (Novos Baianos)

- Cannabis - (Ska-P)

- Clandestino - (Manu chao)

- Nhacoma (Expressão Regueira)

- Erva Venenosa - (Rita Lee)

- Foxey Lady - (Jimi Hendrix)

- Wella - (Agir) Sweet Leaf - (Black Sabbath)

- Moist Vagina - (Nirvana)

- Manga Rosa - (DeCore)

- Fogo na bomba - (De Menos Crime)

- Yes Cannabis - (Jammil e uma Noites)

- Jeremias - (Jammil e uma Noites).

Efeitos: Os efeitos físicos mais freqüentes são avermelhamento dos olhos, ressecamento da boca e taquicardia e elevação dos batimentos cardíacos, que sobem de 60 - 80 para 120 - 140 batidas por minuto, em alguns casos e acredito que a maioria acontece um relaxamento do corpo causando sonolencia.

Com o uso contínuo, alguns órgãos, como o pulmão, passam a ser afetados devido à contínua exposição com a fumaça tóxica da droga, o sistema respiratório do usuário começa a apresentar problemas como bronquite e perda da capacidade respiratória, além disso, por absorver uma quantidade considerável de alcatrão presente na fumaça de maconha, os usuários da droga estão mais sujeitos a desenvolver o câncer de pulmão. <- e ainda usam para o tratamento de câncer! o mundo ta muito doido mesmo kkkkkkkk O consumo da maconha também diminui a produção de testosterona. A testosterona é um hormônio masculino responsável, entre outras coisas, pela produção de espermatozóides, portanto, com a diminuição da quantidade de testosterona, o homem que consome continuamente maconha apresenta uma capacidade reprodutiva menor. E pode acontecer como em vários casos a má formação do féto e acefalia. Os efeitos psíquicos são os mais variados, a sua manifestação depende do organismo e das características da erva consumida.

As sensações mais comuns são bem-estar inicial, relaxamento, calma e vontade de rir. Pode-se sentir angústia, desespero, pânico e letargia. Ocorre ainda uma perda da noção do tempo e espaço além de um prejuízo na memória e latente falta de atenção. Em longo prazo o consumo de maconha pode reduzir a capacidade de aprendizado e memorização, além de passar a apresentar uma falta de motivação para desempenhar as tarefas mais simples do cotidiano.

Por que as pessoas usam? Nem todos fumam pelo mesmo motivo, mas alguns dos efeitos buscados podem ser: Tranqüilidade, pois muitos do que usam maconha se sentem mais calmos e relaxados; Diversão e descontração, a pessoa ri por qualquer motivo; Busca de um maior prazer sexual (isto não ocorre, na verdade); Maior sensibilidade ao som (ficar curtindo uma música por exemplo), Maior sensibilidade ao gosto (a famosa "larica"); Ficar "morgando", que se caracteriza pela vontade de não fazer nada; Ficar "viajando" em algum objeto, pois a sensibilidade visual fica aumentada.Viiiiiiiixe!!! to achando que o efeito é continuo então... fuma um vez só e já era kkkkkkkkk

A maconha leva ao uso de outras drogas?

Não necessariamente. O que ocorre na verdade (e que leva a essa noção equivocada de que a maconha seria a porta de entrada para outras drogas) é uma hierarquia na experimentação e no uso por parte das pessoas. Raramente alguém começa a usar direto cocaína sem ter pelo menos experimentado alguma bebida alcoólica ou cigarro (que são drogas legais mas que, podem também causar sérios problemas).

Se uma pessoa tiver vontade de provar mais alguma coisa, é provável que ela experimente, dentro das drogas ilegais, primeiro a maconha, por ser mais barata e disponível. Mas não há nada de intrínseco (que pertença á ela) nessa substância que obrigue a pessoa a depois usar algo mais pesado e assim sucessivamente.

Alguns dados não foram conseguidos por experiências próprias e sim relatos de amigos e conhecidos que já fizeram ou fazem o uso...

4 comentários:

  1. Seu Maconheiro de Merda.... fala de algo bom como jesus!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bíblia somente serve para enrolar cigarro de maconha.

      Excluir
    2. Religião é veneno. Religião é uma invenção primitiva feita pelo homem de modo a oprimir, escravizar e explorar o seu semelhante na qual somente pessoas espiritualmente fracas sucumbem. Bíblia somente serve para ser usada como papel higiênico e nada mais. Folha de Bíblia é boa apenas para ser usada como seda para enrolar um bom cigarro de maconha.

      Excluir
  2. Maneira a explicação! Parabéns ao teus amigos...Hauahauaua.

    Ao comentário abaixo: Quem é jesus, anônimo? Hauhuahuaha. Ser crente também é um vício, otário. Ve se fuma um e tu vai ver o que é a paz do senhor. Hauhauahuha

    ResponderExcluir