Sub/: inferior, por baixo, dentro <>
limi/limi+ar: O estimulo mínimo capaz de produzir uma sensação.
É um estímulo que não é suficientemente intenso para que o indivíduo tome consciência dele, mas que, repetido, atua no sentido de alcançar um efeito desejado.
O Subconsciente.
É o estado da mente humana que atua fora dos limites da nossa consciência, algo que não esteja no limiar da consciência.
Onde é mais usado?
Normalmente a publicidade se utiliza desse meio para passar uma determinada informação fora do limite de consciência do indivíduo.
A mensagem subliminar é uma prática indutiva proibida por lei, porque o indivíduo é exposto a informações no qual não tem consciência delas. <- não me lembro onde isto está no nosso código civil e não vou procurar nada no Google também ,então vamos ao que interessa!
Como funciona? Esse tipo de mensagem trabalha com uma série de fatores para estabelecer a relação necessária com a mensagem a ser passada.
Associa signos e significados de coisas comuns dentro do nosso dia a dia que são percebidos facilmente pelo nosso consciente que ao mesmo tempo não estejam nessa faixa limiar de percepção, com isso o consciente não percebe a mensagem subliminar e continuamos vivendo felizes para sempre kkkkk, mas não é tão simples assim, como as mensagens subliminares agem no subconsciente elas trabalham com muitas repetições.
Por Exemplo algumas vinhetas da MTV, são editadas com muitas imagens, nosso celebro é capas de perceber normalmente 28 quadros por segundo de uma imagem em movimento, para não haver muitas falhas algumas gravações trabalham com o limite mínimo de 30 quadros por segundo... mas como nosso subconsciente pode perceber até 1/3000 de segundos, facilmente pode ser inserido um frame/quadro nessa montagem que está no limite de tempo entre 1/40 ou 1/45 isso já faz com que nosso consciente não perceba esse frame, mas é algo que o nosso Subconsciente percebe facilmente... <- isso no caso das imagens...
No caso de sons as mensagens podem estar implícitas em uma gravação que só se percebe ouvindo ao contrário, mas como nosso subconsciente é algo poderoso, facilmente ele pode detectar essas mensagens e assim que elas forem percebidas já são algo normal para o consciente.
O Subconsciente.
É o estado da mente humana que atua fora dos limites da nossa consciência, algo que não esteja no limiar da consciência.
Onde é mais usado?
Normalmente a publicidade se utiliza desse meio para passar uma determinada informação fora do limite de consciência do indivíduo.
A mensagem subliminar é uma prática indutiva proibida por lei, porque o indivíduo é exposto a informações no qual não tem consciência delas. <- não me lembro onde isto está no nosso código civil e não vou procurar nada no Google também ,então vamos ao que interessa!
Como funciona? Esse tipo de mensagem trabalha com uma série de fatores para estabelecer a relação necessária com a mensagem a ser passada.
Associa signos e significados de coisas comuns dentro do nosso dia a dia que são percebidos facilmente pelo nosso consciente que ao mesmo tempo não estejam nessa faixa limiar de percepção, com isso o consciente não percebe a mensagem subliminar e continuamos vivendo felizes para sempre kkkkk, mas não é tão simples assim, como as mensagens subliminares agem no subconsciente elas trabalham com muitas repetições.
Por Exemplo algumas vinhetas da MTV, são editadas com muitas imagens, nosso celebro é capas de perceber normalmente 28 quadros por segundo de uma imagem em movimento, para não haver muitas falhas algumas gravações trabalham com o limite mínimo de 30 quadros por segundo... mas como nosso subconsciente pode perceber até 1/3000 de segundos, facilmente pode ser inserido um frame/quadro nessa montagem que está no limite de tempo entre 1/40 ou 1/45 isso já faz com que nosso consciente não perceba esse frame, mas é algo que o nosso Subconsciente percebe facilmente... <- isso no caso das imagens...
No caso de sons as mensagens podem estar implícitas em uma gravação que só se percebe ouvindo ao contrário, mas como nosso subconsciente é algo poderoso, facilmente ele pode detectar essas mensagens e assim que elas forem percebidas já são algo normal para o consciente.
Alguns exemplos que eu achei na internet: Google.
clique para ampliar!
Essas são algumas variações do que pode acontecer com textos e imagens.
os campeões são algumas marcas de cigarro, coca cola e macdonalds.
o problema maior nao sao as msgs subliminares, mas as explicitas que nao entendemos ou nao queremos ver
ResponderExcluira falta de percepçao e de raciocinio crítico das pessoas vai nos tornar cada vez mais manipulados e manipuláveis
qto aos publicitários, pessoas de coraçao ruim, cabe a eles queimar no mámore do inferno hahahaha
Isso porque a publicidade/propaganda no brasil é tida como a mais criativa do mundo!!! rsrsrsrs
ResponderExcluirE eu não sou um publicitário com coração ruim kkkkkkk não vo queima não kkkkkkk!!!