quinta-feira, 3 de abril de 2008

Escrita

Eu ia falar de planejameno mas como apenas idealizei o assunto sem ter feito um planejamento então me permito a falar sobre o que quiser, também porque o blog é meu e eu falo do que eu quiser desde que não faça mau ou ofenda alguém. "no caso o professor Pasquale que me desculpe, mais eu nem conheço ele pessoalmente, então. F... ..

_________________________________________________


Nos dias atuais vemos q na internet ñ c tm <- = "tem" quaze nenhuma régra pra c escrever, a medida q vamos desenvolvendo 1a capacidade d prcepção melhor a tnd^nsia na "minha" opinião é tb evoluir em outras áreas pra estar sempre acompanhândo tdos os proc´sos de evolução.


por isso faso dsa minha análize 1a forma d protsto!!!!!


1 - ja q o "q", por exemplo, tm o som de "q+e" pra q eu precizo por o "e"? e asim acontece com todo o resto de palavras como:

- Se = c

- Que = q

- ter = tr

- etc, etc, etc... senão isso faria regras tds escreverem "eticétera" asim q necessário em 1 tsto.


2 - palavras com os sons em letras q prtncm <- = pertencem a outras letras como:


- casa = caza; casamento = cazamento; C tm som d "Z" então q seja escrito com Z.

- Açougue = asougue, se é som d "s" então q escreva com S.

- texto = testo, + como começa com "T" que ja é 1a letra q fonéticamente tm o som d T+E, então transcrever o "e" é desnesesário e iso torna a palavra texto no final das contas = a "tsto".


3 - pra q fica repetindo letra??? assar o que diferencia "asar" de "azar" deveria ser apenas a letra e ñ tr mais 1 "S".


4 - os acentos, agóra sim xegamos a 1 ponto complikdo, a palavra "tendência", por exemplo. acredito cegament que deveria cr prmitido o acento em consoants pois asim a grafia d "tendência" ou de palavras parecidas seria desnecesária pois o acento do xapéuzinho como é + conhecido fikria em cima do "D" dirétamente. "tnd^nsia" <- + com o xapéuzinho acima do D é claro...


5 - outros acentos, toda palavra que tiver fonéticamente uma letra mais forte, aquela babosera lá de paróxitona e bla bla bla... vamos xamar então de "qisitona" a nósa letra. Então, todas esas palavras deveriam ser acentuadas nas respectivas letras.


Ps... não esqueci do "R" as palavras com 2 erres devem continuar sendo escritas com 2 erres, porque o "R" não é como o "S" q em alguns cazos pode cr <- = "ser" substituido por "Z".


_____________________________________________


Bom por enquanto acho que isso é suficiente para expressar a minha indignação com relação a lingua portuguesa! e para reforçar a aulinha acompanhe comigo o abecedálio ai embaixo...


A, Be, Ce, De, E, eFe, Ge, aga, i, Jota, Ka, eLi, eMi, eNi, O, Pe, Qe, eRri, eSi, Te, U, Ve, Xis, Ypisulom, Dabiliu, Ze.


cinceramente não sei mais o que fazer com o W e com o H... pra mim servem apenas pra escrever Hollywoody. <- é assim mesmo que se escreve Róliudi né ???

2 comentários:

  1. vc tem o prazer de ser maluco e o poder de me deixar confusa sobre minhas proprias opinioes a respeito de tu-do!!! hahahahaa

    ResponderExcluir